Licenciado pelo Crative Commons

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Liga da Justiça Encaminha Nova Doação ao Hospital João Paulo II 18.01.14


Por Daniel X.

No último fim de semana o Projeto Social Liga da Justiça retornou ao Hospital João paulo II (antigo CGP).
Quando visitamos essa instituição pela primeira vez (AQUI) nosso primeiro com o hospital na brinquedoteca “Estação da Alegria”. A brinquedoteca do Hospital João Paulo II funciona desde 2007 e conta com brinquedos adquiridos por meio de doações.

Segundo a LEI Nº 11.104, DE 21 DE MARÇO DE 2005 (que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de brinquedotecas nas unidades de saúde que ofereçam atendimento pediátrico em regime de internação), hospitais que ofereçam atendimento pediátrico deverão contar obrigatoriamente, com brinquedotecas nas suas dependências.

Porém, na nossa última visita a essa instituição (AQUI), ocasião em que doamos aproximadamente 5.000 fraldas para uso dos pacientes internados no hospital, notamos que, devido a algumas restrições, como  crianças em situação de isolamento, politraumatizados, ou mais debilitados, não tem condições de se deslocarem até a briquedoteca. 
Em uma conversa com a assistente social, tive conhecimento que o uso de um rádio poderia proporcionar um ambiente mais agradável às crianças que se encontram nessas condições, através de músicas e brincadeiras.

Sendo assim, a Liga da justiça arrecadou dinheiro através de doações para compra de um rádio, que foi doado ao hospital.


Contamos com uma estreante de peso: Ivea Vinhal, a nova Mulher Maravilha, que em sua primeira visita já se destacou ao interagir com as crianças, dando apoio, e também aderindo às nossas campanhas de doação.
Assim como todos na Liga da justiça, Ívea é atleta, e está prestes a conquistar a faixa preta em Taekwondo.

Infelizmente, os outros membros, Batman, Superman, e Flash Girl, ficaram de fora nessa visita.

Além da doação, também fizemos visitas a todos os quartos dos quais era possível entrar, incluindo CTI. (Clique nas fotos para ampliar)
 
  
 

Temos recebido muitas solicitações de pessoas dispostas a entrar no grupo, porém, atualmente estamos com o dobro de pessoas do qual foi proposto no início do nosso trabalho.  Isso sem citar os membros que já fazem parte mas ainda não estrearam.
Mas, qualquer pessoa pode fazer seu próprio grupo de trabalho voluntário, ou procurar um projeto já existente.

Através do site www.voluntarios.com.br, você pode pesquisar programas voluntários por todo país. Pesquise! Talvez você possa se identificar com alguma causa/instituição e, também se tornar um voluntário!
Ou o  Voluntários Online, que é uma ferramenta virtual que possibilita que pessoas dispostas a ser voluntárias encontrem uma causa da qual possam ajudar, além de oferecer diversos cursos sobre Elaboração/Gestão/Gerenciamento de voluntariado.

   
 
 
 
Rumo ao CTI...

Ao sair do hospital, todos nós ficamos com a sensação de querer ter feito algo mais, fato que lamentamos, pois, infelizmente, essa instituição se encontra em situações precárias, devido a falta de apoio das autoridades competentes.

Mas, isso só nos faz ter mais vontade de ajudar aqueles que foram esquecidos pelo nosso governo.

Em dezembro de 2013, o Ministério Público do Trabalho destinou meio milhão arrecadado multa a várias entidades assistenciais de BH (AQUI), entre elas o Hospital João paulo II. A equipe Liga da justiça espera que esse investimento seja realmente direcionado ao hospital.

Essa visita marcou nossa primeira participação nos trabalhos do Projeto Social Liga da Justiça/BH em 2014.


"A perseverança não é uma longa corrida; ela é muitas corridas curtas, uma depois da outra."
Walter Elliott

Nenhum comentário:

Postar um comentário