Licenciado pelo Crative Commons

domingo, 4 de janeiro de 2015

Visita/doação à Cidade Refúgio Para Moradores de Rua - Sabará 03.01.14


Por Daniel X.

No dia 03 de janeiro de 2015, o Projeto Social Liga da Justiça/BH, compareceu à Cidade Refúgio Para Moradores de Rua, em Sabará.

A instituição se trata de uma COMUNIDADE TERAPÊUTICA sem fins lucrativos, e evangélica, que presta atendimento às pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas – como o álcool e entorpecentes (drogas), tendo como público alvo o “Morador de Rua” devido ao seu comum envolvimento com o alcoolismo e outras drogas.

Na ocasião, a Liga da justiça já havia comparecido ao Lar dos Idosos José Verçosa Júnior, para doar parte das arrecadações das campanhas realizadas nas corridas de rua em BH, e também no Treinão Ho Ho - Loucos por Corrida de BH.

Levamos muitas camisas de corridas e tênis para os acolhidos, mas, dessa vez também fomos levar alguns testemunhos:

Thawan Dias, futuro membro da Liga, leu uma publicação da Comunidade Sacramento de Amor (AQUI!), que conta a história de uma pessoa que viveu todo drama do alcoolismo: meu Pai. 
A  Comunidade Sacramento de Amor, fica em Divinópolis e, também recebe pessoas que querem se recuperar de vícios, ou em situação de abandono, e tem um ambiente muito parecido com o da Cidade Refúgio. Assim, me emocionei muito ao reviver aqueles dias onde parecia não haver esperança. 

Jaqueline, a Mulher Maravilha, contou o drama que seu pai viveu com o alcoolismo, e suas consequências em sua família. Assim como o Leandro, o Lanterna Verde, que também perdeu seu pai para o vício.

Foi uma visita diferente, e foi a primeira vez que demonstrei fraqueza nessa jornada de levar ajuda ao próximo. Mas, embora use um uniforme de Herói, para passar alegria e superação às pessoas que visitamos, sou apenas um ser humano...
Ao nos despedirmos, saímos com a esperança que aquelas pessoas que estão ali, consigam superar aquele momento, voltar às suas famílias, e terem um final feliz, melhor que aquele que foi lido no texto, Carta ao Pai!

 

Aquele que quiser conhecer/contribuir com a Cidade Refúgio Para Moradores de Rua, pode entrar em contato AQUI!

Para contribuir com a Comunidade sacramento de Amor, clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário