Licenciado pelo Crative Commons

domingo, 30 de agosto de 2015

Visita ao Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais 30.08.15

Por Daniel - Shazam

No dia 30 de agosto de 2015, o Projeto Social Liga da Justiça/BH, fez uma visita especial no Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais. Assim como em 2014, esta visita fpoi em homenagem ao Dia dos Pais, comemorado neste mês. Nossa proposta foi levar alegria a todos os pacientes e funcionários, com uma atenção especial aos pais que acompanhavam seus filhos, ou que estavam internados. Muitos deles, já serviram com honra a PMMG, e agora se encontram no quadro de reforma.

O HPM sempre teve um carinho especial com a Liga, e desta vez não foi diferente. Tivemos a recepção do Sr Ten Coronel Linhares, Diretor do hospital, que solicitou dois violinistas da Banda de Música da PMMG para nos acompanhar.

Nossa visita trouxe muita alegria e comoção, tanto para pacientes, quanto para familiares e funcionários, assim como para os próprios membros da Liga.
Infelizmente, deste vez não pude tocar violão e xilofone, devido à um quadro agudo lombalgia/cervicalgia, que me impediram de tocar. E, sendo eu o único instrumentista (multi) presente, desta vez não tocamos nossas músicas. Mas isso não tirou o brilho da nossa visita. Com um grupo muito animado e carismático, formado por Homem-Aranha (Andrezão), Lanterna Verde (Leandro), Miss Marvel (Patrícia), Mulher Gavião (Paula), Shazam (Daniel), Supergirl (Vanessa), e a aniversariante do dia, Mary Marvel (Roseli), animamos todos os setores, e tiramos muitas fotos com os pacientes, para recordação daquele momento de superação do qual estão passando.

Quem me acompanhou no mundo das corridas sabe que parei de correr por causa de uma degeneração óssea avançada. Durante a visita, senti muitas dores, principalmente ao caminhar em aclives e declives, porém, nesses percursos fui transportado de cadeira de rodas, pelo meu amigo, Lanterna Verde. De Shazam para Professor Xavier? Quem sabe! Até o meu momento de dor foi transformado em piada. 
Ressalto que, durante a visita respeitamos a privacidade dos pacientes, visitando apenas os quartos onde eram autorizadas nossa entrada, e todas as fotos tiradas foram com o consentimento dos pacientes/familiares. Também fazemos assepsia das mão antes de entrar em cada quarto.

A Liga da Justiça agradece o Sr Ten Coronel Linhares, pela oportunidade, e estimas de sucesso na sua nova caminhada, como Diretor do HPM.

SHAZAM!!! ⚡

Nenhum comentário:

Postar um comentário