Licenciado pelo Crative Commons

quinta-feira, 26 de março de 2015

Visita ao Hospital Baleia 26.03.2015


Por Daniel (Shazam!)


Hoje, o Projeto Social Liga da Justiça/BH, visitou o Hospital Baleia, em BH.

Essa visita é uma pendência antiga. Poucos sabem mas, a primeira visita hospitalar da Liga seria neste hospital, em 2012. Mas devido ao quadro de saúde dos pais de Superman (Eduardo), e Shazam (Daniel), essa visita foi adiada para 2013. Já nessa ocasião, a visita foi cancelada devido à falta de disponibilidade dos membros.

Desde então, tenho tentado reunir a equipe para visitar o Hospital Baleia.

Com a reformulação do grupo, tem sido mais fácil realizar nossas missões, e com mais membros naquela data.

A visita de hoje, que havia sendo adiada desde 2012, foi marcada por emoções. 


Logo em um dos primeiros quartos, um paciente vítima de acidente automobilístico, nos mostrou que tinha uma tatuagem do Homem Aranha, nas costas. Mas que, devido às cicatrizes do acidente, a tatuagem não estava mais visível. Nessa hora, nosso amigo, Toninho Caldeira (ou Homem Aranha), confortou o paciente ao dizer: "a tatuagem pode estar apagada mas, hoje, Eu, o Homem Aranha, vim aqui pessoalmente para te visitar". Nessa hora, o paciente se emocionou e abraçou o Spider!!!

Tocamos nossas músicas, entre elas "Amar Como Jesus Amou", que emocionou pacientes (crianças e adultos), funcionários, e familiares. Distribuímos máscaras de heróis, e miniaturas da Liga da Justiça, para todas as crianças. Cantamos parabéns aos aniversariantes.
 
Outro momento de emoção foi o grupo ser solicitado para visitar o CTI Pediátrico, do qual participaram o Homem Aranha, Capitão América, e Supergirl.
 
Em um dos quartos, visitamos uma garotinha vítima de fratura de fêmur. Deixamos nossa recordação com assinaturas e desenhos em seu gesso.

Bem na saída, nos deparamos com uma criança que estava acabando de chegar ao hospital para ser internada. Como não era uma urgência, a Liga recepcionou essa criança com abraços, máscara, miniatura da Mulher Gato, e nossa versão "acústicodesafinada" da música "É de Chocolate", que também foi apreciada por médicos que passavam no local.

Ao final da visita, entregamos a doação do DVD Corrida Maluca - A Série Completa, que comprei para ser usado na brinquedoteca do Baleia.

Participaram deste visita: Cap América, Asa Noturna, Mulher Gavião, Shazam, Homem Aranha, Mulher Maravilha, e a Batgirl (Lidsey), que já participava da Liga e fez sua estreia oficial hoje!
Avante Liga da Justiça!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário