Licenciado pelo Crative Commons

sábado, 3 de outubro de 2015

Visita ao CTI e Pediatria do HPM 03/10/15

Por Daniel - Shazam!

No dia 03 de outubro de de 2015, a Liga da Justiça compareceu ao Hospital Militar, dando seguimento à maratona de visitas nesta instituição. Desta vez, visitamos o CTI, que ainda não tinha recebido nossa visita nas últimas semanas. A recepção foi muito boa, tanto por parte dos pacientes, quanto por parte dos funcionários. Vale ressaltar que, o trabalho da Liga tem como objetivo levar alegria a TODOS no hospital, incluindo qualquer funcionário que esteja prestando serviço naquele local.

O reflexo positivo com os funcionários é tão evidente quanto o que temos com os pacientes. Principalmente no CTI, setor de alta complexidade, seno uma unidade fechada que se dedica ao tratamento intensivo de pacientes com problemas graves e com conseqüente restrição ao seu acesso. 

"O CTI tem como características uma rotina de trabalho acelerado, clima de apreensão, serviço constante e situação de morte iminente. Esta aparece ao lado do sofrimento como o grande estereótipo vinculado ao CTI que inunda o imaginário de pacientes e familiares."

Por isso, a importância da um atendimento de psicologia na unidade. Por isso, a importância da Liga, com seu colorido e descontração, quebrando mesmo que por alguns minutos, a pesada rotina do setor. Tanto pacientes quanto funcioários, ficaram deslumbrados com a presença da Liga, com destaque para o Homem de Ferro, e toda sua tecnologia.

E isso ficou estampado no rosto de funcionários e pacientes.

Agradeço mais uma vez ao ten Cel Linhares, que sempre nos acolhe de portas abertas. E a Enfermeira Ten Maria Cláudia, que consentiu com nossa entrada no CTI, e também nos apoiou com a campanha de brinquedos da Liga, disponibilizando um espaço para divulgação.
Maaaas, já que estávamos no HPM, não poderíamos deixar de visitar a Pediatria. Onde levamos muito riso, e besteirologia àquelas crianças que se encontravam internadas.

Avate Liga da Justiça! Avante HPM!!!
Participaram desta Missão:

Shazam
Robin
Asa Noturna
Homem de Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário