Licenciado pelo Crative Commons

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Doação de Sangue no Hemominas 07.02.15


Por Daniel  (Shazam!)

No dia 07.02.15, Projeto Social Liga da Justiça, compareceu ao Hemominas, para mais uma doação de sangue. Mais uma vez fizemos uma campanha voltada ao Hospital Militar, com o intuito de diminuir o saldo negativo que o HPM se encontra com o Hemominas.

Nosso grupo se programa para fazer as doações próximo as datas festivas, épocas em que as doações diminuem, e eventualmente o policial militar possa vir precisar, devido à sua própria atividade de risco.

Sendo assim, para esta atividade, dividimos o grupo em dois para coincidir com as datas. A doação contou também com os voluntários da Iniciativa Social Vingadores, e outras pessoas que aderiram à nossa campanha, que foi lançada no facebook AQUI!
 
 

A ideia, já havia sido apoiada pela PMMG, que divulgou nosso banner em sua intranet, também foi aceita pelo Coronel Vinicius, chefe da Diretoria de Saúde, que solicitou para que novas campanhas sejam realizadas, com apoio da Diretoria de Saúde.
Banner usado na Intranet da PMMG

Com esse apoio, podemos conscientizar além dos Policiais e Bombeiros Militares, toda a população, pois conforme divulgado pelo Hemominas, no iníco de janeiro de 2015, foi registrada, nesse período de festas de fim de ano, a queda de 42% nesses grupos sanguíneos Rh Negativos em todo o estado, com consequente impacto nos estoques ideais para manter a oferta aos pacientes que necessitam. 
E, isso sempre ocorre nas épocas festivas,pois são períodos em que os hospitais mais precisam: férias, festas de final de ano e viagens, além de imprudência, álcool, violência e abuso, acabam movimentando ainda mais os hospitais nesta época do ano. Isto acarreta a diminuição das bolsas de sangue. Além disso, pessoas que costumam doar regularmente deixam de lado esse costume nestas épocas. Infelizmente, isso é pouco divulgado...

A missão foi a estréia do nosso Asa Noturna, Marlos Gomes:

A atuação dos membros da Liga, juntamente com outros doadores, foi citada no episódio #453 do programa NERDCAST (SAUDADES DAS TIAS HANNA E BARBERA).Confiram:

Mais fotos AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário