De acordo com o New York Times, um artigo de postado no jornal, em dezembro, sobre uma criança que, até o pré-escolar não pronunciava uma palavra, chamou a atenção do músico Corky Hale, um dos vizinhos de Stan Lee. Ele mesmo. O mesmo Stan Lee, que co-criou o Homem-Aranha (assim como Homem de Ferro, o Incrível Hulk, os X-Men).
No artigo, o New York Times descreveu Jamel como um garoto de oito anos, que ama o Homem-Aranha e, teve uma festa de aniversário em um centro comunitário East Harlem. O lugar estava cheio de imagens do Spider. Sua mãe investiu tudo o que tinha para a festa.
“Esta foi uma experiência única”. “Corky me ligou e disse que havia um menino. Ela queria um esboço, então eu fiz um.”
"Depois de ouvir da situação do rapaz, como eu poderia dizer não ?" disse Lee à CNN.
"O Homem-Aranha é um adolescente, não um adulto para que os jovens possam se identificiar com o personagem"
"Ele tem muitos dos problemas que eles próprios tem, como falta de dinheiro", explicou Lee.
Lee também brincou: “Eu não sou conhecido como um artista, que é uma sorte para o mundo.”

O desenho foi enviado através de Michael Wilson, repórter do New York Times. O presente foi entregue a Jamel em um pacote. Dentro havia uma moldura, com um esboço a lápis do Homem-Aranha. Acima da figura, uma balão com a frase: "Oi Jamel". Abaixo do desenho, a assinatura de " Stan Lee ".
À direita: Jamel Hunter e seu boneco do Homem Aranha observando o desenho feito por Stan Lee. Foto: Todd Heisler / The New York Times
Nenhum comentário:
Postar um comentário