Licenciado pelo Crative Commons

domingo, 22 de dezembro de 2013

Equipe Liga da Justiça Realiza Doações no Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus 22.12.13

                                                                                                                                                                                                                Arte: Kevin Bolk
                                                                                                                                                                                  

Por Daniel X. (Shazam!)                                                                                       

No início de novembro, tive a ideia de solicitar doações de camisas de corrida para doações, prática solidária que é comum entre os corredores. Para nos apoiar na coleta das roupas, solicitei ajuda à uma loja de artigos de corrida de rua, para atuar como receptora das doações, mas não demonstraram interesse, nos desejando boa sorte.

Sendo assim, decidimos coletar as roupas em alguma corrida, e meu amigo, Luis Fernando Batman, lançou o evento via facebook,  para a arrecadação de roupas na corrida Circuito do Fogo, da qual tivemos apoio do organizador Wallace Tardim, que veio a mencionar nossa presença e campanha através do alto-falante durante a prova.

Embora muitas pessoas tenham confirmado presença através da rede social, poucas realmente apareceram para contribuir com as doações. Porém, apesar dos poucos doadores, a quantidade de roupas doadas por cada pessoa era grande.

Felippe Diniz, realizando sua doação no Circuito do Fogo

Também solicitei apoio para divulgação no meu local de trabalho, porém, sem sucesso. Sendo assim, divulguei a campanha, boca-a-boca, e através da intranet.

Após já ter arrecadado uma grande quantidade de roupas, a equipe do Projeto Social Liga da Justiça realizou agendamento para entregar as doações no Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, local do qual já realizamos uma visita. Essa instituição é uma Associação Beneficente e de Assistência Social, de orientação religiosa cristã, e se mantém basicamente de doações, que somam 97% do apoio que a instituição recebe, enquanto o governo participa em apenas 3%. 

Nessa visita tivemos uma estreia Super especial: Eduardo Carvalho, o Superman que, mesmo morando em Contagem, e sendo pai de duas crianças, conciliou seus deveres de pai e marido, com os compromissos sociais a que a Liga está engajada. Ser Herói é isso: realizar sacrifícios. 

Sabemos que, embora os membros da nossa família precisem de nós, existem pessoas que não podem contar com ninguém, e que já foram esquecidas pelas suas famílias. Essa é a situação de algumas pessoas que são moradoras da Casa da Esperança, que acolhe idosos em regime de acolhimento de longa permanência (proteção especial de alta complexidade).

Além de fazermos uma doação bastante significativa, que foi realizada através de uma grande trabalho em grupo, aproveitamos para passar a parte da manhã com os idosos.
Realizamos visitas, danças, músicas, brincadeiras, e ainda ajudamos a servir café da manhã e almoço. Tudo isso com muito carinho. (Clique nas fotos para ampliá-las)
 
 
 
 

Em 2013, o Projeto Social Liga da Justiça ainda tem várias missões agendadas, entre elas, a doação de fraldas ao Hospital Infantil João Paulo II, e estamos arrecadando doações até o dia 27/12/13. (Clique nas fotos para ampliá-las)
 
 
 

Projeto Social Liga da Justiça agradece à Psicóloga, Elaine Zanolla, e à Enfermeira Marilia Consolação Nunes, por disponibilizarem seus setores como ponto de recepção para as doações, e também a todos aqueles que contribuíram!
Ajude o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, faça sua doação AQUI!

Avante Liga da Justiça!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário