Licenciado pelo Crative Commons

domingo, 8 de dezembro de 2013

Liga da Justiça visita o Lar da Vovó!! 23.11.13


Por Luiz Fernando - Batman

De 2003 a 2005 eu (Batman) trabalhei em uma distribuidora de medicamentos e ela fazia algumas doações para um lar de idosas no bairro vizinho. Sempre tive vontade de conhecer o local, mas sempre fiquei só na vontade.

Em 2010, passei por uma raiva muito grande ao realizar um trabalho e fiz uma “promessa” dizendo que quando recebesse por esse serviço, iria doar a metade do dinheiro para essa mesma instituição que recebe idosas. E então, por falta de tempo, esquecimento e até mesmo preguiça, nunca fui ao local para saber informações de como ou com o que poderia ajudar. E nisso o dinheiro ficou guardado comigo.

Mas agora em 2013 com a ajuda da Equipe do Projeto Social Liga da Justiça BH, pude voltar com essa “promessa”. Fui até o asilo conversar com a coordenadora e expliquei a situação a ela, inclusive recebendo um folheto contando a história do local e uma folha com possíveis itens a serem doados.

Contando com a ajuda das minhas coordenadoras em um dos cursinhos preparatórios que eu trabalho (já que sou professor de Geografia), organizamos aulas solidárias, em que os alunos que quisessem participar deveriam se inscrever e doar alguma coisa (cada turma ficou responsável por levar um material escolhido da lista).
Alunos que participaram dos Aulões Solidários 1 e 2:
 

Foram mais de 250 inscritos no total, número bastante considerável, já que só foram duas aulas, conseguindo arrecadar uma boa quantidade de doações. Com o dinheiro que recebi pelo tal serviço fui até o Ceasa-MG para comprar mais alguns itens e complementar as doações.
Aulão Solidário 3

O dia marcado para a entrega das doações foi 23 de novembro no período da manhã e contou
com a presença de vários integrantes da Liga da Justiça, inclusive com a estreia de duas novas
integrantes, a Flash Girl e a Mulher Maravilha.
 

No local, que recebe idosas carentes e vive APENAS de doações, segundo a própria coordenadora, tivemos contatos com as senhoras que são muito simpáticas e necessitam muito de cuidados e carinho, além de uma simples e boa dose de atenção. Algumas delas ainda recebem visitas de parentes, mas a grande maioria foi deixada lá pelos parentes que não as visita. (Clique nas fotos para ampliar)
 

 

Após algum tempo de visita, chegou a hora do almoço das senhoras, que inclusive a Liga da Justiça ajudou, sendo bastante gratificante para todos nós integrantes. (Clique nas fotos para ampliar)

 

  

Mais uma visita da Liga da Justiça que, podem ter certeza, para nós integrantes foi muito mais
gratificante e mais realizador do que para as próprias senhoras e funcionários do local.


Quem quiser ajudar, acesse o site da instituição AQUI, ou entre em contato por telefone para maiores esclarecimentos e outras formas de contribuição:
(31) 3226-8615 (Maria de Lourdes ou Tânia)
(31) 3498-1866 ou 3088-0365 ( Maria Isaura ou Supervisora de plantão)

AVANTE LIGA DA JUSTIÇA!.........

 “Existem muito mais pessoas boas que más no mundo, mas o que as pessoas querem ver e a
imprensa divulga são apenas as más”!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário